Quem vai dizer tchau

Hoje, por um acaso,  escutei uma música da qual eu nem me lembrava mais: Quem vai dizer Tchau, do Nando Reis.

Prestando atenção na letra, a gente percebe que se trata de um homem que lamenta o fim do amor que sentia pela sua mulher ou namorada, enfim. Ele se pergunta quando foi que isso aconteceu e quem terá a iniciativa de terminar, ou seja, dizer tchau.
Mais a frente, a letra diz:

“A gente não percebe o amor
Que se perde aos poucos sem virar carinho.
Guardar lá dentro amor não impede,
Que ele empedre mesmo crendo-se infinito.
Tornar o amor real é expulsá-lo de você,
Pra que ele possa ser de alguém!”


Ou seja, se não cultivarmos, se não regarmos o amor como uma planta que necessita de água para sobreviver, ele se perde aos poucos sem que a gente sequer perceba.

Se a pessoa que você ama  sabe e tem toda a certeza do mundo que você também a ama, isso não impede que esse amor se perca com o passar do tempo. Ter essa certeza dentro do seu coração não torna o amor resistível às armadilhas do tempo, da convivência, da rotina. Dizer que ama todos os dias, sem fazer esforço para aumentar esse amor, não impede que ele fique estagnado, empedrado.
Não basta amar e saber que é amado, é preciso sentir e, para tal, é preciso externar, expulsar esse sentimento como a música diz.

Penso que mais difícil que conquistar o amor, é mantê-lo vivo todos os dias, respirando.  Mas, infelizmente, o que vemos hoje é uma vez conquistado o amor, ele se torna uma espécie de obviedade, lógica, está sempre subentendido, e não mais explícito.

Para estar vivo, o amor precisa estar fora de nós, trazendo sorriso a alguém, trazendo cumplicidade, trazendo força, intensidade.

Por isso, ame, ame muito, mas não guarde esse amor, verbalize, perdoe, escute, relembre, aconselhe, compartilhe, dê privacidade, compreenda, seja bobo, deseje e realize. Antes que o amor se esvaia e você tenha que dizer tchau para ele.

Suas palavras motivam as minhas

Posts

setembro 2011
T Q Q S S D S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Blog Stats

  • 6.412 visitas